Contactos

LISBOA

IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Palácio Foz, Calçada da Glória, nº 9
1250-112 Lisboa

igacgeral@igac.pt

 

Horário de atendimento presencial

  • Dias úteis, entre as 9:30 e as 16:00 horas

Atenção: Por motivos excecionais, durante o mês de maio, o atendimento encerra à hora de almoço, entre as 13 e as 14 horas.

 

Endereço para envio de documentação

  • Palácio Foz, Praça dos Restauradores, Apartado 2616, 1116-802 Lisboa

 

Localização

 

Transportes

 Autocarro

709, 711, 732, 736

Metro
Estação dos Restauradores

Comboio (Linha de Sintra e Margem Sul)
Estação do Rossio

 


PORTO

IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Casa de Ramalde (instalações da Direção-Geral de Cultura do Norte)
Rua Igreja de Ramalde - 4149-011 Porto


Nota: Neste serviço não existe terminal de pagamento multibanco
 

Horário de atendimento

  • Dias úteis, entre as 10:00 e as 12:30 horas e entre as 13:30 e as 17:00 horas

 

Localização

 

Transportes

 Autocarro
208

Metro
Ramalde (10 min a pé)


Contacto com a Inspeção-geral das Atividades Culturais


Devido ao elevado número de contactos telefónicos rececionados diariamente e à dificuldade em garantir o atendimento imediato de todos os clientes que nos contactam, por favor considere o correio eletrónico como a opção preferencial de contacto com a IGAC. 

Nesse sentido, foram criados vários endereços para permitir uma triagem e orientação dos pedidos recebidos, para os serviços mais adequados.

Atendimento eletrónico

Endereços eletrónicos disponíveis

 

igacgeral@igac.pt → Destina-se a questões de âmbito geral e à resposta a pedidos de informação:

  • Pedidos de informação ou esclarecimentos gerais relativos à atividade da IGAC;
  • Reclamações relativas à atividade da IGAC;
  • Sugestões.

igacautores@igac.pt → Destina-se a esclarecer questões relacionadas com o processo de registo de obra:

  • Gestão de processos;
  • Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo.

igacespetaculos@igac.pt → Destina-se a gerir e acompanhar os processos de licenciamento de espetáculos de natureza artística, licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos:

  • Pedidos de licenciamento de espetáculos (teatro, cinema, festivais, ciclos de cinema, exibições públicas de DVDs);
  • Pedidos de licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos;
  • Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo;
  • Dúvidas relativas a estas áreas;
  • Destina-se, ainda, ao acolhimento de dúvidas e sugestões por parte dos Senhores Delegados Municipais da IGAC.

igacresponde@igac.pt → Destina-se a esclarecer questões relacionadas com:

  • O processo de classificação de videogramas e videojogos;
  • O processo de emissão de etiquetas de autenticação (selos) para primeiros pedidos e reforços;
  • Pedido de número de registo provisório de videogramas e de videojogos (não substitui o serviço de "Aprovação de Títulos - Cinema e Videogramas",  quando solicitada à IGAC a respetiva classificação).

segundo_pedido@igac.pt → Destina-se apenas à receção dos pedidos de reforços de emissão de etiquetas de autenticação (selos).

atendimento@igac.pt → Destina-se à receção de informação complementar à entrada de processos através do atendimento presencial, bem como à receção de requerimentos de registo e classificação de videogramas.

Atendimento telefónico

Lisboa (encaminhamento de chamadas telefónicas)

Telefone: 351 21 321 25 00 (9h30-12h30 e 13h00-15h00)

 

Números alternativos: 351 21 321 25 36 e 351 21 321 25 34 (9h30-12h00 e 14h00-16h30)

Fax: 351 21 321 25 66 


Porto

Telefone: 351 22 339 45 20 (9h30-12h30 e 14h00-17h00)

Fax: 351 22 339 45 29

 

Assuntos de natureza processual:

Para assuntos relacionados com propriedade intelectual – registo de obras literárias, artísticas e científicas:

Telefone: 351 21 321 25 45 / 60 / 71 / 15 (dias úteis: 9h00-12h30 e 14h30-17h00)

Para assuntos relacionados com licenciamento de espetáculos:

Telefone: 351 21 321 25 27 / 15 (dias úteis: 9h00-12h30 e 14h30-17h00)

Para assuntos relacionados com tauromaquia:

Telefone: 351 21 321 25 54 (dias úteis: 9h00-12h30 e 14h30-17h00)

Para assuntos relacionados com processos em curso no âmbito do atendimento ao cliente:

Telefone: 351 21 321 25 08 / 09 (dias úteis: 9h30-12h30 - 14h00-16h00)

Para questões relacionadas com este Website:

suporteweb@igac.pt