Festa do Cinema 2016

IGAC associa-se à "Festa do Cinema"

A Inspeção-geral das Atividades Culturais, enquanto ator relevante na promoção e enriquecimento de atividades culturais, designadamente do cinema, associou-se este ano ao evento "Festa do Cinema", juntamente com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Este evento tem lugar, pelo segundo ano consecutivo, e é promovido pela Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC).

Nesta grande promoção cinematográfica, os distribuidores e exibidores nacionais acordaram em disponibilizar bilhetes pelo valor unitário de 2,50€ para assistir a qualquer um dos filmes em cartaz, nas cerca de 500 salas do país, que inclui cerca de 94 mil lugares, durante os três dias do evento: dias 16, 17 e 18 de maio.

A "Festa do Cinema" procura envolver o público no cinema em sala, enquanto ato cultural, com o consequente crescimento de espetadores, numa dinâmica de fomento do acesso à cultura e do respeito pelo trabalho dos criadores: argumentistas, realizadores, atores e tantas outras profissões associadas à 7ª arte.

Assista ao video promocional, aqui.

 

Consulte o novo video da IGAC, relativamente à proteção do Direito de Autor, lançado neste âmbito, selecionando a imagem seguinte:

 

 

A Festa do Cinema tem como mote promover o envolvimento do público com o ato cultural de assistência cinematográfica em sala, uma prática social por excelência que se pretende cada vez mais desenvolver no mercado, num contexto de crescimento de número de espetadores registado em 2015, para o qual contribuiu a primeira edição, querendo agora reforçar-se essa tendência.
 
No site oficial do evento (​www.festadocinema.pt​) poderá ser consultada toda a informação necessária, com a listagem de todas as salas de cinemas aderentes e um mapa de Portugal com as suas localizações e contactos, assim como as fichas técnicas dos filmes em exibição. Outras novidades e informações complementares serão anunciadas em breve, no site oficial.