Voltar

Sessões de Comunicação Interna da IGAC | Oficina de Artes Plásticas

No passado dia 22 de outubro e no âmbito das sessões de comunicação interna, a IGAC teve o prazer de receber Liliana Lopes, uma das concorrentes da I edição da "Mostra de Autores Desconhecidos" (2014) - psicóloga de formação, a exercer funções no Centro Social do Bairro 6 de maio - enquanto dinamizadora de uma Oficina de Artes Plásticas aberta a todos os trabalhadores da instituição.

As participantes tiveram oportunidade de conhecer o projeto "Macalongo Capulana" que surgiu do prazer em criar peças únicas e diversificadas com base no uso da capulana (ou pano africano), em que 10% do valor de cada venda reverte a favor do Lar "Padre Paulo" em Macomia, província de Cabo Delgado (Moçambique).

Para delícia das presentes, para além da mostra de artigos com inspiração africana, Liliana partilhou ainda o seu conhecimento ao vivo ao elaborar uma pochete em apenas alguns minutos. Seguiu-se um momento muito animado e apreciado, que implicou o envolvimento de todas as participantes: a confeção de brincos.

O sucesso desta iniciativa ficou-se a dever não só à paixão de Liliana mas também ao entusiasmo com que foi recebida pelas trabalhadoras dos vários departamentos da IGAC.