Voltar

Novo regime de espetáculos de natureza artística foi tema de sessão de esclarecimentos em Constância

No passado dia 3 de julho, a Inspeção-geral das Atividades Culturais, em articulação com o Município de Constância, ministrou uma sessão de esclarecimento no âmbito do Novo Regime de Espetáculos de Natureza Artística, que decorreu no Cine-teatro daquele município.

A iniciativa contou, sobretudo, com a participação de delegados municipais dos concelhos vizinhos, com representantes de coletividades sediadas em Constância e ainda com Agentes das Forças Policiais (Comandantes da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública), cuja intervenção se revela estratégica para a disseminação e exercício da atividade/missão da IGAC.

Perante uma plateia muito motivada e participativa, a IGAC procurou clarificar e sensibilizar os vários públicos para os novos procedimentos a adotar, ao nível do licenciamento de espetáculos, decorrentes da entrada em vigor do Decreto-lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro.

A IGAC esteve representada pelo Senhor Inspetor-Geral das Atividades Culturais, Dr Luís Silveira Botelho, pelo Técnico Superior Jurista, Dr. Júlio Melo e pelo Inspetor Principal, Engº Ricardo Hipólito, que apresentaram a filosofia e as principais inovações do novo regime.