Voltar

IGAC nomeada para o Prémio Abertura 2016 - ESOP

A IGAC foi uma vez mais nomeada para o Prémio Abertura ESOP, este ano, com o projeto de transformação digital da IGAC.

Esta transformação, que decorre da execução do contrato QREN-SAMA, findo em 2015, está suportada em três sistemas instalados em infraestrutura gerida pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa, sendo dois deles novos: 1. SIIGAC: sistema de informação da IGAC que continua a suportar todas as atividades de backoffice relacionadas com os processos de negócio. | 2. Nova Gestão Documental e de Processos: customização de um Sistema de Gestão de Documentos e Processos- iPortalDoc - com a criação de workflows para processos de expediente e processos de negócio. | 3. Novo Portal: implementado sobre Liferay, permite disponibilizar informações e serviços on-line a empresas e cidadãos.

O Evento  Linux  2016 / Open Source Lisbon - http://opensourcelisbon.com/evento-linux/ - é um encontro nacional e de referência no seu setor e tem por objetivo a difusão de uma alternativa de desenvolvimento tecnológico sustentado através da utilização de software Open Source. Por sua vez, a  ESOP (Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas) - http://www.esop.pt -  celebra em 2016 nove anos de atividade e entregará o Prémio Abertura 2016, destinado a distinguir entidades que contribuam para a dinamização do software Open Source e Tecnologias Abertas em Portugal. 

A cerimónia de entrega do Prémio tem lugar no dia 29 de Setembro, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, estando a par da IGAC, nomeados dois projetos do Instituto de Informática, II I.P. - Nova Segurança Social Direta e SigaApp.

Em 2015, o prémio foi entregue ao Portal Fly Tap da TAP Portugal. Em edições anteriores  dos Prémios Abertura  foram galardoadas instituições como  a  SPMS –  Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Tranquilidade, SA Seguros, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, a Secretaria de Estado das Obras Públicas e das Comunicações, Inforlândia e IST.