Voltar

IGAC marca presença em Workshop de dados abertos

No passado dia 19 de outubro, a Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a Nova IMS - Nova Information Management School, organizou o Workshop “Think Open Data Lisboa”, com o objetivo de discutir e elaborar propostas sobre o portal de dados abertos da Câmara Municipal de Lisboa - http://dadosabertos.cm-lisboa.pt/  e identificar eventuais parcerias para o efeito.

O projeto, que conta já com vários parceiros e fornecedores (nomeadamente o INE - Instituto Nacional de Estatística, a Carris, a EPAL - Empresa Municipal de Águas Livres, a GALP Energia, entre outras), pretende contribuir para uma cidade – Lisboa - mais inteligente, inclusiva e sustentável.

A IGAC marcou presença no local – representada pela Dra. Sandra Balau, da Direção de Serviços de Inovação, Estratégia e Comunicação – seguindo a sua linha estratégica de comunicação, de partilha de conhecimento e dinamização de parcerias, procurando sempre a acrescentar valor ao serviço público, em particular ao setor cultural.

Refira-se que a disponibilidade e reutilização dos dados do setor público para fins privados pode constituir um importante contributo para o desenvolvimento de novos serviços baseados em novos modos de combinar e utilizar esses dados, estimulando o crescimento económico, a produção de conhecimento científico e promovendo a intervenção social.