Voltar

IGAC associa-se à "Festa do Cinema"

A Inspeção-geral das Atividades Culturais, enquanto ator relevante na promoção e enriquecimento de atividades culturais, designadamente do cinema, associou-se este ano ao evento "Festa do Cinema", juntamente com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Este evento tem lugar, pelo segundo ano consecutivo, e é promovido pela Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC).

Nesta grande promoção cinematográfica, os distribuidores e exibidores nacionais acordaram em disponibilizar bilhetes pelo valor unitário de 2,50€ para assistir a qualquer um dos filmes em cartaz, nas cerca de 500 salas do país, que inclui cerca de 94 mil lugares, durante os três dias do evento: dias 16, 17 e 18 de maio.

A "Festa do Cinema" procura envolver o público no cinema em sala, enquanto ato cultural, com o consequente crescimento de espetadores, numa dinâmica de fomento do acesso à cultura e do respeito pelo trabalho dos criadores: argumentistas, realizadores, atores e tantas outras profissões associadas à 7ª arte.

Assista ao video promocional, aqui.