Voltar

IGAC APREENDE CENTENAS DE CÓPIAS DE OBRAS AUDIOVISUAIS E EQUIPAMENTOS

A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) e a Esquadra de Mirandela da Polícia de Segurança Pública efectuaram ontem, dia 18 de Fevereiro, naquela cidade do Nordeste Transmontano uma acção inspectiva a estabelecimentos comerciais com equipamentos de videojogos.

 

Como resultado da operação foram apreendidos cinco computadores com diversos videojogos instalados e não licenciados para utilização pública, sendo que num desses PC o software também não estava licenciado. Foi ainda apreendida uma máquina de diversão, adaptada com uma consola para utilização de videojogos, também não licenciados.

 

Noutra operação no concelho de Alenquer, a IGAC, em conjunto com a Guarda Nacional Republicana e a Inspecção Tributária, apreendeu um computador e uma pen, os quais eram utilizados para difundirem obras musicais, sem que tivessem sido presentes as autorizações devidas dos autores, produtores e intérpretes para execução pública.

 

Realizaram-se ainda nos últimos dias outras operações especialmente dirigidas para a utilização pública de obras protegidas, em Lisboa e no Porto, ambas em cooperação com a P.S.P.. Foram apreendidas 737 cópias de CD musicais, 2 computadores, 1 pen, 1 amplificador, 3 leitores de CD, 6 colunas, 1 consola, 1 videojogo e uma televisão.


Finalmente no distrito de Faro e em três clubes de video, foram apreendidos 35 DVD que eram ilegalmente alugados.