Voltar

IGAC APREENDE 4 MIL CÓPIAS E FICHEIROS MUSICAIS EM GRIJÓ E SETÚBAL EM COOPERAÇÃO COM A GNR E PSP

No passado fim de semana, em duas acções inspectivas, a Inspecção-Geral das Actividades Culturais apreendeu 1.809 cópias de CD e DVD, 1 Leitor de CD, 2 pen e 1 computador portátil, equipamentos estes com cerca de 2.200 ficheiros musicais ilegais.

 

Uma das acções decorreu na cidade de Setúbal, numa acção policial da responsabilidade do Comando Distrital da P.S.P. e integrada na operação desenvolvida a nível nacional de prevenção e combate à criminalidade.

Foram inspeccionados oito estabelecimentos de diversão nocturna, em conjunto com o S.E.F., tendo-se apreendido, por violação ao Código do Direito de Autor e Direitos Conexos, 385 cópias de CD, 1 leitor de CD, 2 pen e um computador, com 2.253 ficheiros musicais ilegalmente descarregados e utilizados em execução pública.

 

A outra operação, em conjunto com a G.N.R. de V. N. de Gaia, ocorreu na feira mensal de Grijó, onde foram apreendidas 1.424 cópias pirata de obras audiovisuais ( 484 CD-R e 940 DVD-R), a seis vendedores, todos de nacionalidade portuguesa (5 homens e 1 mulher).