Voltar

14 MIL CÓPIAS DE CD / DVD E FICHEIROS MUSICAIS APREENDIDOS

Nos últimos dias, a Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), em cooperação com a G.N.R. e a P.S.P., na região norte do país, efectuou várias acções inspectivas em feiras, lojas, bares e estabelecimento de Langames.

 

Em resultado dessas operações ocorridas em Macedo de Cavaleiros, Amarante, Rio Tinto (Gondomar) e em S. João de Ver (Santa Maria da Feira), apreenderam-se 66 cópias de livros técnicos, 3.094 cópias de CD e DVD, 10 computadores e 1 disco externo, nos quais, para além da instalação de software e videojogos ilegais, se detectou mais de 11.200 ficheiros musicais ilegais.

 

Pela primeira vez, a IGAC detectou numa feira, um vendedor de CD com um computador portátil e disco externo (com possibilidade de duplicação de CD), no qual tinha fixado mais de três mil e quinhentos ficheiros musicais, para além de outros ficheiros de imagem, com a reprodução de capas de CD distribuídos no mercado legal, possibilitando (na hora) que o potencial cliente escolhesse as obras pretendidas, com a consequente

gravação.